Custos de publicação
Taxa de processamento
A submissão do texto à RLAE não representa custo para os autores. Caso o texto seja aprovado na fase de pré-análise, os autores deverão pagar a taxa de processamento para prosseguir no processo de avaliação por pares. O comprovante de pagamento deverá ser anexado e encaminhado via sistema ScholarOne, em formato PDF, com data de pagamento atual e informações legíveis. A taxa de processamento foi reajustada para R$ 500,00 em 1º de janeiro de 2022.
Forma de pagamento: depósito ou transferência bancária
Dados bancários:
Banco: Banco do Brasil
Favorecido: Receita Própria EERP
CNPJ: 63.025.530/0027-43
Agência: 0028-0
Conta Corrente: 130.151-9
Custos com revisão e traduções
Os autores deverão se responsabilizar pelos custos da revisão gramatical do artigo em seu idioma de submissão e das traduções para os demais idiomas de publicação indicados pela revista, conforme orientações a seguir:
Revisão gramatical
A revisão gramatical é solicitada aos autores antes da aprovação final do artigo e deve ser realizada por empresa credenciada pela Revista. O custo da revisão é de responsabilidade dos autores. É obrigatório o envio, junto ao texto revisado, da certificação emitida pela empresa credenciada. Este certificado deve ser anexado ao sistema ScholarOne, em campo específico (Proofreading certificate).
É obrigatória a conferência do texto, feita pelos autores, antes do envio da versão revisada à Revista. Se houver inadequações, será permitida apenas uma oportunidade para correção.
Traduções
As traduções são solicitadas aos autores após a aprovação final do texto científico, o qual deve ser traduzido para mais dois idiomas, diferentes daquele da submissão. Para garantir a qualidade das traduções, somente serão aceitas aquelas acompanhadas do(s) certificado(s) de tradução emitido(s) por uma das empresas credenciadas pela RLAE.
Exige-se dos autores que confiram cuidadosamente as versões de seu artigo antes de encaminharem-nas à RLAE para publicação, especificando em uma declaração que fizeram tal conferência e não encontraram divergências entre elas (incluindo-se palavras faltantes, ausência de parágrafos, idiomas misturados nas traduções, entre outros).
Orientações sobre a emissão de recibos
Por orientação da Assistência Financeira da EERP/USP, com o objetivo de realizar a adequada contabilização das receitas da Unidade, a partir de 15/03/2021 os recibos deverão ser solicitados por escrito no prazo de até dois dias úteis após o efetivo pagamento. Após este prazo não mais será possível a emissão de recibos.
Os recibos deverão ser solicitados de acordo com as instruções a seguir, observado o prazo mencionado no parágrafo anterior:
Enviar e-mail para: tesouraria@eerp.usp.br
No campo "Assunto", preencher: Solicitação de emissão de recibo
No corpo do e-mail, escrever: nome completo, CPF e demais informações referentes ao objeto do pagamento (nome do artigo submetido, nome da disciplina, etc.)
Enviar o comprovante de pagamento anexo ao e-mail.
Os recibos só serão emitidos caso todas as orientações acima forem devidamente observadas e atendidas.